PRINCIPAIS CUIDADOS COM ESCORPIOES

Escrito por Nacional Control

Em conjunto com as aranhas, os escorpiões certamente são uma das pragas mais temidas por todos nós, basicamente, porque sabemos serem venenosos, ainda que a maioria deles, não sejam agressivos (a não ser quando acuados), nem letais.

Isso porque, como qualquer outro animal, não importando o tipo ou tamanho, os escorpiões vivem onde encontram as condições mais favoráveis e, essencialmente, onde houver quantidade razoável de alimento e alguma proteção.

O problema, é que estes bichos tiveram um longo aprendizado evolutivo para sobreviver em condições adversas, uma das espécies mais antigas ainda vivas no planeta, justamente porque souberam se adaptar conforme as necessidades.

Por preferirem ambientes quentes e secos, proliferaram principalmente nos desertos, onde aprenderam a conviver com grandes variações diárias de temperatura e atualmente, podem sobreviver a longos períodos com pouca ou nenhuma comida e água disponíveis.

Escorpiões: comportamentos e cuidados externos

No Brasil, temos dois espectros comuns de escorpiões, um de coloração marrom, que se espalha em lugares quentes e úmidos, outro, amarelado vivendo em regiões mais secas, portanto, nenhuma localidade está isenta da possibilidade de ocorrência de uma praga.

Embora esta seja apenas uma descrição genérica — havendo subdivisões de espécies entre as colorações — os mais comuns, normalmente, não são perigosos para adultos, mas sim, para crianças e alguns (categorias) de animais domésticos, como hamsters.

Além disso, há um traço em comum entre todas as variações: os seus hábitos noturnos, período em que costumam sair dos esconderijos para caçar.

Limpeza e organização: aliados contra o escorpião

 

Esconderijos preferidos: elimine pilhas de tijolos, telhas, madeira e qualquer outro material que possa servir de abrigo para escorpiões, ou para outros animais que possam servir de alimento para eles, como aranhas e pequenos roedores ou pássaros.

Pontos de entrada na casa: também é aconselhável fazer uma inspeção ao redor da casa, por todos os possíveis pontos de entrada de insetos e vedá-los da melhor maneira possível, afinal, o melhor remédio, quase sempre é uma combinação de ações.

E por mais difícil que seja vedar completamente uma casa, se você conseguir dificultar a entrada, já contribuirá para que os outros métodos utilizados tenham de lidar com um número menor de escorpiões.

 

E sendo assim, imaginando que você seguiu estes passos iniciais à risca, podemos finalmente passar para a nossa lista. Nela, você encontrará pelo menos um veneno caseiro para escorpiões adequados ao seu caso.

 

7. Mantenha escassa a comida dos escorpiões no entorno da sua casa



Os escorpiões se alimentam de outros insetos presentes em sua casa, como baratas, cupins, aranhas e grilos são os mais comuns no ambiente doméstico. Uma forma ideal de evitar que os escorpiões habitem sua casa é controlar esses insetos que servem de alimentos para os escorpiões.

 

Então, faça a dedetização para proteger a sua casa de todos os insetos, dessa forma os escorpiões não encontraram comida em sua residência e evitarão se abrigar no interior do seu domicílio.

 

8. Mantenha seu quintal e jardim livre de entulhos



O acúmulo de madeiras, detritos e materiais em desuso podem ser um excelente abrigo para os escorpiões em sua casa. Uma das melhores formas de impedir que eles entrem em sua casa é criando barreiras que impeçam o acesso ao seu quintal e jardim.

Para isso, mantenha seu quintal livre de todos os materiais acumulados, como madeiras, folhas secas e principalmente restos de materiais de construção. Essas sobras, especialmente quando úmidas, podem se tornar um ótimo lugar os

Escorpiões se esconderem e reproduzirem. Uma faxina no quintal e jardim é fundamental para mantê-los afastados.

 


Livre-se dos escorpiões com a Nacional Control

Para proteger você e a sua família da picada do escorpião, é só contar com a Nacional Control! Somos uma empresa especializada em dedetização de diversas pragas urbanas, como aranhas, ratos, cupins, entre outras. Utilizamos métodos eficazes e produtos modernos para combater as pragas, além de profissionais especialistas no assunto. Entre em contato conosco e saiba como poderemos defender sua casa das terríveis aranhas.

Categoria:

ORÇAMENTO 

preencha o formulário abaixo SEM COMPROMISSO